13 de maio de 2012

Palestra: Marina Negri e a redação publicitária

Foto por Igor Takahashi
Na semana passada pude prestigiar a palestra da querida redatora Marina Negri, doutora em artes e docente de Redação Publicitária na USP. Ela iniciou um bate-papo com os alunos, falando da importância da escolha de uma carreira e contando os mitos que acercam a  profissão publicidade e propaganda, os pontos negativos e positivos.

Na sequencia, Marina nos deu uma pequena aula sobre anúncios All Type, All Image e Miz. Gostaria de ver uma palestra dela sobre All Type um tipo de anúncio que me interessa bastante.Por fim, foram sorteados três livros para os presentes, entre eles um de sua própria autoria, e eu fiquei triste que não ganhei :(

Bate-papo e dedicatória de livros após a palestra
Após a palestra pudemos bater um papo e tirar algumas fotos, em que os alunos presentes receberam conselhos e puderam trocar algumas idéias e partilhar experiencias! Um ponto que ela ressaltou na palestra, foi a questão de que devemos trabalhar para qualquer cliente, tendo gosto pessoal pelo produto/serviço ou não. Mas, eu me questiono há um certo tempo; até onde iremos com a nossa profissão e nossos valores pessoais? Tenho certeza que cada pessoa terá uma resposta única para isso ;)

Enfim, eu senti que a Marina é como uma "mãe dos jovens publicitários", e faço o post hoje em homenagem ao seu aniversário, espero que retorne mais vezes a nossa faculdade!

2 comentários:

  1. Valeu amiga pela partilha dessa informação conforme consta em título de sua postagem, que vim conferir e goste mesmo, ok!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, espero ter sempre informações úteis para partilhar (:

      Excluir