15 de maio de 2012

No Mother Days


O grupo Every Mother Counts, que advoga e mobiliza campanhas de conscientização e suporte para redução da mortalidade maternal, chocou o mundo com sua última ação, chamada "Não ao dia das mães". Inicialmente eu assustei, achando que era uma iniciativa um tanto "malvada". Porém, ao ler um pouco sobre o assunto, percebi que era uma iniciativa forte e bem bolada, que teria atenção máxima sendo lançada no próprio Dia das Mães, uma data que ninguém espera ver coisas ruins na mídia.
Every Mother Counts convida as mães a desaparecerem no Dia das Mães para ajudar a aumentar a conscientização sobre as centenas e milhares de mulheres que morrem a cada ano por complicações durante a gravidez ou parto. Compartilhe esse vídeo e seja parte da solução. (Tradução livre da descrição original)

No aplicativo da campanha, encontra-se meios para divulgar aos seus amigos e parentes que não deseja receber felicitações de Dia das Mães e nem presentes, usando o dinheiro para doar fundos que serão utilizados para conscientização de meninas e mulheres ao redor do mundo.

Ótima idéia, boa campanha. Não acho que tenha surtido muito efeito (ou algum) no Brasil, mas espero que nos EUA e países que o grupo seja mais forte tenham obtido bons resultados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário