1 de maio de 2012

Amarok Automática e a experiência online

Ok, quando se fala de caminhonetes, uma coisa é certa; tanto na conversas dos seus tios fazendeiros, tanto na aula de marketing, sabemos que a S-10 é líder de categoria invicta há anos. Por isso, uma coisa é obvia: a Amarok precisa vender.

Para divulgar o novo automóvel com opção de cambio manual ou automático, a VW criou uma interaçãozinha bacana em seu site. Chamada de Site Automático Amarok, você pode testar com o câmbio manual (com o mouse) o que remete a algo comum que todos têm e utilizam normalmente, ou o câmbio automático, que é ativado pela webcam e controlado pelos seus movimentos. O modo de ativação demonstra algo novo, interativo e que, principalmente, as pessoas não estão acostumadas (a mesma relação do mouse com as marchas manuais.) Eu gostei dessa sacada da Volks!
















Além disso, a Amarok demonstra sua performance na areia, pedra, lama e asfalto, além de fotos do veículo, opção para montar o seu próprio (o que eu acho outra interação bem bacana) e orçamento caso você esteja interessado no produto. Mas o que mais me chamou atenção, dentro de tudo isso a ponto de dedicar um post, foi o modo como essa interação que não tem nada de novo está sendo tão comentada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário