10 de maio de 2012

Comerciais emocionantes da semana

"Zapeando" pela TV vi alguns comerciais que me chamaram atenção, e para não fazer um post de cada um, resolvi juntar filmes com propostas diferentes mas que utilizaram a mesma técnica: cativar o expectador pela emoção.

Mc Donald's Institucional - Bailarina 30'' - McLancheFeliz
Fazia tempo que eu não via um filme tão tradicional do McDonald's na TV, e ainda tratando de um assunto que não é diretamente o público alvo deles: presente de dia das mães. Se formos pensar pelo óbvio, as campanhas dessa data destinam-se a filhos que querem dar presentes. Mas os publicitários do Mc foram mais além: o público-alvo do produto McLancheFeliz pode até ser a criança, mas o mercado-alvo (quem compra) é a mãe! Chega a ser óbvio também. E a mãe ganhar o presente é quase como fechar com chave de ouro; afinal, que mãe não irá comprar dois brinquedos para seu pimpolho?


Olimpíada de Língua Portuguesa - Chão Varrido 60"
Os filmes produzidos para o governo federal sempre são bem interessantes, mas esse me chamou atenção pela bela combinação da imagem com a mensagem, e das tonalidades que compõe o filme. Também já é clichê nesse tipo de propaganda, mas usar uma história real de um brasileiro sempre funciona.


Alma - ABTO 60"

Essa super fusão de animação com uma forte mensagem acabou de ser divulgada na Fan Page da DM9. A mensagem no vídeo oficial diz tudo: 
Independente de nossas crenças, todos podemos ser doadores de órgãos. Avise sua família que você é um doador. Se informe mais sobre a doação de órgãos no Brasil em http://www.abto.org.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário