1 de novembro de 2010

#3 Rejoves 8! - Resenha

   Esse Rejoves tomou (e ainda está tomando) muito tempo das minhas últimas semanas, mas valeu a pena e, como vcs podem ver, farei vários posts relacionados!
   Para começar, é muito dificil trabalhar sem uma equipe que não tenha o mesmo interesse que o seu. Digo, as pessoas não dão valor a esse tipo de trabalho, acham que é "facil e qualquer um faz". É, acho que já descobriram que não é assim. Graças a Deus tive ajuda de amigos que se interessam pelo tema, tanto dentro como fora do acampamento. Primeira lição: Não dá pra trabalhar sozinho galera, equipe é fundamental!
    E agora, pensa numa menina que não tem laptop, teve que arrancar o cpu de casa para levar pra outra cidade. E dormiu do lado dele, por mera questão de segurança. HAHA. Segunda lição: Modernize-se, Gabriela. Progresso!
   Para mim, a parte mais legal em trabalhar nesta area é usar a, tchan tchan, D80 do meu amigo *-* Sinto-me a fotógrofa! O mais legal é quando o povo te reconhece na rua; "Você não é a fotografa da Catedral?" huauhahahau Tá, eu não tiro fotos tão boas assim, mas melhorei muito esse ano!
   É é aquela loucura; tirar fotos, arrumar os videos, e grava video em cima da hora que não deu certo, e o pc trava pq eles eram muito pesados, e aaaaaah! Morri. No último dia, o coordenador pediu pra eu passar alguns dos videos gravados das equipes trabalhando para o Rejoves, e eu não tinha nada pronto. Tensão.
Fui para o meu pc, e montei um Making Of em cinco minutos! Um vídeo que eu normalmente demoraria uma hora para fazer... Foi meu récorde!
   Por fim, no último dia a câmera já pesava no meu pescoço. Cheguei na igreja morta, mal aguentando as malas, com duas câmeras penduradas no pescoço (ei, minha sony cyber-shot ainda serve pra alguma coisa!), falando que não aguentava mais tirar fotos. E minha mãe me perguntou: Quer desistir da profissão? Respondi: Com certeza, NÃO ;)
   Última lição: Não adianta. Quando vc faz o que gosta, todo o trabalho e cansaço valem a pena! Vai ser médico pelo dinheiro, vai. Troxa.

3 comentários:

  1. Amiga vou falar que ate fiquei morrendo de vontade fazer esse Rejoves, mais claro tem que ser com voce e com suas aventuras *-* Se não perde a graça haha, Linda amiga Parabens pelo trabalho que tem feito como voce diz:Não adianta. Quando vc faz o que gosta, todo o trabalho e cansaço valem a pena!
    *-*
    Eh isso ai, beeijos Thais Briguenti

    ResponderExcluir
  2. Nossa, muito legal ver os resultados dos nossos esforços, né? A gente se stressa, dá o sangue e no final, vê que valeu a pena e faria tdo novamente. Fazer o que se ama, é muito, muito, muito bom e gratificante.
    Parabéns pelo sucesso, minha flor =)
    Te espero lá no blog, tem post novo!!!
    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Fazer o que gosta é a melhor coisa do mundo, mesmo que isso te faça chorar, suar e até sangrar. Meus pais sempre me questionam se eu não quero largar a profissão ou se eu não quero ser professora de Inglês, sempre digo "ser designer é a minha vida". Mas, ninguém entende ou dá valor, talvez, você como fotógrafa entenda. E falando em fotos, ai, como eu amo imagens. Eu ainda substituirei minha câmera sansung pirada emprestada por uma super sony alguma coisa, não entendo de câmeras, mas gostaria de uma profissa. Eu iria dar valor, tá? Mesmo não tendo estudando ainda a tirar fotos. rsrs Menina, compra um laptop, hoje em dia se pode parcelar em 10 mil vezes. Fiz isso :S
    Beijos

    viciose.blogspot.com

    ResponderExcluir