8 de agosto de 2010

Pai careta x Pai herói

   Hey jovens! (mania de faculdade). Ontem fiquei o dia inteiro editando as fotos que eu tirei na fazenda e postando no Flickr. As fotos simples que tirei das minhas amigas até que tiveram uma aceitação maior entre os usuários da rede, devido ao maior numero de vizualições. Pena que eu sou melhor em fotos de natureza (parada, preferencialmente) do que de pessoas #dorga (mania de twitter on). Para quem quiser ver, aqui está minha galeria. Ainda não consegui colocar nenhum widget do flickr, nunca acha o usuário :(
Outra novidadezinha: Estou divulgando uma promoção do skoob, no banner ai em cima! Quem se interessar, basta entrar e ler os regulamentos ;)

   Bom, iniciando o real post, hoje eu aproveitei o Dia dos Pais para pesquisar alguns comerciais legais sobre o tema, e decidi realizar um pequeno raking. Comparando os comerciais das operadoras de celular e das marcas cosméticas abaixo, qual foi o melhor?

1º - Operadora Claro


2º - Operadora Vivo


3º - Operadora Tim

   Passei a tarde inteira pesquisando, e a operadora Oi não vinculou nenhum comercial relacionado a data. A propaganda exibida da Vivo não é inédita, visto que foi divulgada em janeiro de 2010, mas como é relacionada ao tema, resolvi que ela merecia estar presente.
   Pessoalmente, a minha preferida é sem duvida o "Pai Careta" da Claro. Adoro em especial os comerciais da operadora, sempre voltados para originalidade e o bom humor. Porém, a Vivo segue outra linha, a emoção do telespectador, com um belo filme publicitário. Meu último lugar foi para a Tim, devido a falta de novidades e vinculação ao tema. A empresa trabalha com os mesmos atores há muito tempo, e com o mesmo esquema de divulgação (o ator falando sobre a promoção e uma historinha paralela). Mas o principal motivo foi que, mesmo sendo uma campanha destinada ao Dia dos Pais, nada teve em comum com o tema.
A história do aviãzinho, criada por Washington Olivetto, é muito boa, mas podia ter sido deixada para outra ocasião. E também, pessoalmente, eu prefiro filmes publicitários.


1º - Natura


2º - O Boticário

   O comerical "Escolhendo Presentes", criado pela AlmapBBDO para o Boticário, sugere aos filhos que se coloquem no lugar dos pais para escolher o presente para o Dia dos Pais. É realmente uma ótima idéia, e o video é bem produzido e engraçado, mas nesse caso o comercial da Natura tocou mais fundo. O vídeo em si não tem nada de diferente, mas o texto é muito bonito, o que desempatou minha decisão.
   É isso ai galera, na Barra de Vídeos há mais comercais sobre o Dia dos Pais. E ai, quais seus comerciais preferidos?

2 comentários:

  1. ae Gabis, tá escrevendo muito bem!
    muito legal seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabriela!
    Bom texto e boa sacada!
    Beijos
    Vanessa Sagossi
    comentandoofilme.blogspot.com

    ResponderExcluir