17 de março de 2011

#meucarrofalha

   Tirando as teias de aranha. Fico tão mal por deixar o Editando tão de lado, mas depois que eu começei a atualizar o Blog da Tv Facopp, quase não tenho tempo para os outros ;/

   Já faz tempo que quero falar de um assunto muito legal: a hashtag que ganhou um grande espaço no twitter nesses últimos dias, #meucarrofalha. Já é quase bordão publicitário! Conheça o caso:
Daniely comprou há 4 anos, em fevereiro de 2007, um Mégane Sedan 2.0, da Renault, com DOIS ANOS DE GARANTIA que logo nos primeiros dias apresentou falhas de funcionamento, impedindo-a de usá-lo. Desde então o veículo encontra-se parado há 3 anos, 5 meses e 6 dias por não ter condições de uso.
Recorreu à Justiça, para fazer seu direito de consumidora ser, obrigatoriamente, respeitado pela empresa Renault. O processo ainda está em andamento.

   Em vista disso, Daniely criou o site Meu Carro Falha, muito bem feito por sinal, e perfis em redes sociais para divulgar seu problema. O caso, porém, tornou-se famoso por uma razão: A empresa Renault entrou na justiça emitindo uma liminar para que a consumidora se apaga-se suas redes sociais em 48h! Revolta na internet.
   Daniely mais uma vez se aproveitou da oportunidade e ainda a fez de slogan: Fui intimada de uma liminar que determina que me cale em 48 horas. Várias pessoas no twitter demonstraram seu apoio, e muitos veículos de comunicação postaram sobre o assunto. O twett que mais me marcou dizia algo como "A Renault pode apagar um perfil, não calar a internet inteira." Sábias palavras.
   Na minha opinião, as pessoas se sensibilizam em casos como esses, mas se revoltam quando há uma decisão que interfira na comunicação em redes sociais. A Renault foi infeliz neste ato, está queimada com os consumidores. Deveria ter resolvido o problema, como a Brastemp no caso do @oboreli.
   Abaixo, vídeo da consumidora e seus links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário