4 de dezembro de 2010

Campanha de Natal

   Férias finalmente *--* Alegria a parte, aqui está a tão comentada campanha de Natal que eu defendi como trabalho de conclusão do 2º termo! O produto era um óculos de sol da marca Triton, e o mote da campanha "Carta ao Papai Noel".

Anúncio de Revista
Cartaz A3
Flyer Livre
Outdoor

   O projeto da campanha visa unificar o Natal com as férias brasileiras. Tendo o produto como um óculos de sol, típico acessório para as férias de janeiro, que pode ser ganho na época de troca de presentes para ser utilizado nesta data próxima.
   Os elementos natalinos remetem-se as imagens gráficas da peça e, principalmente, ao mote Carta ao Papai Noel, resgate de uma cultura tradicional do Natal, onde se escreve seus pedidos a alguém que supostamente poderá atendê-los.
   Unindo o clássico ao atual, a campanha mostra pessoas felizes em ambientes simbólicos do verão, com desejos abstratos ao bom velhinho, demonstrando que o desejo material (óculos) está acessível.
   Há também o desejo de mostrar o Natal e o produto em uma visão global, mas enfatizando a diversão das férias de verão, que é quando ocorre o natal no hemisfério sul. Isto é representado pelas fotos enviadas ao Papai Noel tiradas em cantos distintos do mundo e o enfeite natalino que representa o mapa-múndi, relacionado a figura do Papai Noel que percorre o mundo inteiro.
   Por fim, o Outdoor diferenciado. Em vez de uma carta, utilizamos o twitter, mostrando a tecnologia atual do mundo para comunicação. Com o pedido para o Papai Noel deixar o Natal gelado (estereótipo mundial de natal com neve e frio) e vir para o Brasil onde há verão e praias, consagra-se a idéia da campanha de Natal Brasileiro, bastando a assinatura do cliente.

2 comentários:

  1. Nossa, ficou muuuuito show, Gabi.
    Adoreiiiiiiii...super criativa!!!

    Beijos e boa semana, querida.
    Te espero lá no blog ;)

    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei o prejeto e a ideia dele *-* massa!
    Beijos s2

    ResponderExcluir