28 de junho de 2010

15º Semana da Comunicação I


   Um dos (e talvez o principal) evento oferecido pela Facopp nesse primeiro semestre foi a 15º Semana da Comunicação, realizada do dia 17 ao 21 de maio, onde profissionais importantes vieram dar aos alunos palestras contando suas experiências no mercado de trabalho e suas expectativas para o futuro. O palestrante que abriu as palestras de publicidade foi o descontraido José Henrique Borghi.


   Borghi é graduado em Publicidade e Propaganda na PUCamp, e atualmente é presidente da agência BorghiErh/Lowe, em sociedade com Erh Ray. Em seu curriculo consta trabalhos de grande repercursão na midia, como os mamiferos da Parmalat e "é o amor" da Sazón, além dos anunciantes como Honda, Itaú, Antarctica, Eletrolux, Grupo Folha, etc.
   Em sua palestra descontraida e divertida, ele nos mostrou videos de seu trabalho (incluindo também o homem chocolate da Axe, "Menino Carlinhos", Massagista de Modelos do Emprego Certo e outras), e compartilhou os pequenos macetes, idéias e coicidencias que foram necessárias para a formação desses grandes trabalhos. Também confidenciou que tem grande tendência a privilegiar o áudio nos comercias, e que sempre fora grande fã dos filmes mudos de Charles Chaplin.
   Por fim, salientou a grande mudança nas propagandas atuais, visto que antigamente contava-se verdadeiras histórias em comerciais de vários minutos, e hoje em dia quanto mais rápida for a mensagem, melhor. Borghi saciou diversas duvidas e entregou de presente aos alunos uma lista de diversos bons sites de publicidade para pesquisa, que posteriormente postarei aqui.
   Pessoalmente tive a grande oportunidade de conversar um pouco mais com ele depois da palestra, e conheci não só um bom profissional, mas uma pessoa que valoriza os universitários e nos deu preciosos conselhos, entre muito bom humor. Já sou fã dele hahaha (:
   Abaixo o hilário "Massagista de Modelos" e o comovente "Menino Carlinhos"





Na Barra de Vídeos: Comercias produzidos por Borghi.

2 comentários:

  1. é, o cara é bãão mesmo! haha e você, cagada(no melhor sentido) pelo contato, eu diria! hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Olá! Obrigada pelo comentário!
    Tens razão temos gostos muito parecidos, ainda estou indecisa em relação ao que quero seguir, ou relações publicas ou publicidade! O ultimo fascina-me por diversas coisas!
    É realmente impressionante como as coisas se repetem a tantos km de distância! Na minha faculdade também fazemos palestras como estas, mas realizadas pelos alunos. Este ano foram as XIV jornadas da comunicação.
    Gostei do teu Blog !
    *

    ResponderExcluir